Quando o assunto é segurança e acessibilidade, o corrimão em aço inox é sem dúvidas um equipamento considerado indispensável dentro da construção civil. Seja voltado para a saúde, seja voltado para lazer e educação, trata-se de um artefato obrigatório, pois, além de segurança promove também acessibilidade.
O corrimão em aço inox faz parte dos itens de segurança conforme a norma ABNT 9050, que traz os critérios de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Serve como auxílio em rampas e apoio em escadas, em ambos os ambientes sua instalação é obrigatória.
Órgãos públicos, academias, clubes, escolas, estações de metrô e demais ambientes de acesso púbico são alguns dos locais que necessitam do corrimão em aço inox. É válido citar que a confecção e instalação deve seguir as determinações da ABNT, a fim de se obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), como também oferecer maior segurança e auxílio para todos os clientes e colaboradores.
O grande segredo do corrimão em aço inox está no cromo, elemento fundamental para que o metal seja protegido contra o as ações naturais do ar atmosférico, pois reveste o aço com uma película. Tanto o oxigênio quanto a água, não conseguem ter contato direto, o que retarda a ação da ferrugem.
Portanto, o corrimão em aço inox é menos suscetível à corrosão, característica basilar para a sua alta durabilidade. É possível, por exemplo, instalar o corrimão em aço inox em regiões litorâneas sem preocupações com a ação da maresia.
Intempéries do tempo, facilidade de limpeza e baixa rugosidade em sua superfície, são algumas das demais propriedades do corrimão em aço inox.
Abaixo confira os principais modelos de corrimão em aço inox:
A Projinox tem mais de 20 anos de experiência no mercado, trabalhando com projetos de grande importância para a população, como mais de 40 estações de metrô em SP, que recebem diariamente milhões de pessoas. Toda a confecção e instalação do corrimão inox seguiu os padrões exigidos pela norma 9050, não à toa, a Projinox também atendeu o escritório da ABNT em São Paulo.